Camisas sob medida ou personalizadas: a importância da gola e punhos

Gola e punhos são os elementos mais típicos das camisas masculinas:

Na verdade, eles precisam vestir perfeitamente, tanto para garantir o conforto, quanto para obter a aparência certa nessa importante peça de roupa. Quando você veste uma camisa sob medida, nota imediatamente a diferença em relação às camisas compradas prontas, principalmente pelo ajuste da gola e dos punhos. 

De fato, a gola ou colarinho, deve enquadrar o pescoço e o rosto sem apertar e sem ter que recorrer ao expediente do botão desatado para poder se mover com maior conforto. Além disso, no caso de uso formal, a gola é a parte mais destacada da camisa, tanto pelo nó da gravata quanto pelo uso do paletó.

Você deve aprender imediatamente que há um grande número de modelos de colarinho de camisa, que diferem em tamanho e comprimento. Podem mudar de acordo com a moda ou mesmo com o estilo da camisa, que pode ser clássico ou esporte. 

Encontrar o modelo de colarinho que melhor se ajusta não apenas ao pescoço, mas também ao rosto, permite que você faça camisas que melhoram a aparência em qualquer ocasião.

Até os punhos são muitas vezes uma fonte de problemas para quem não tem a possibilidade de comprar camisas feitas sob medida.

Ao comprar uma camisa sob medida, você verá como os punhos são fundamentais para o caimento adequado dessa peça do vestuário. Quase todos os punhos das camisas são confeccionados em tecido duplo, geralmente forrado, para garantir uma certa espessura e um bom corpo. 

Como os colarinhos, os punhos também podem ser diferentes, dependendo da moda ou estilo da camisa: é possível ter punhos mais ou menos largos, com botões ou estilo francês, ou seja, com abotoaduras. Além disso, se você usar o relógio regularmente, poderá solicitar uma camisa personalizada, ou seja, com um punho um pouco mais largo no braço do relógio, o que garante maior possibilidade de movimento com conforto.

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Como podemos te ajudar?